Um momento especial em minha vida foi o nascimento do meu filho: Enzo Miyamoto!! Muito esperado e muito amado!!Seu nome foi escolhido a dedo: Enzo - príncipe poderoso / italiano (descendência paterna) , Miyamoto - condinome do maior samurai que existiu no Japão / japonês descendência materna).
Nasceu de 8 meses, um parto de risco, eu e ele corríamos o risco de morte (devido a agravamento da diabete gestacional que tive), mas com a GRAÇA DE DEUS, tudo saiu da melhor forma possível!
Ao passar do tempo fomos notando que o desenvolvimento do Enzo estava muito lento e fomos orientados a levá-lo ao neurologista!Foi um baque, mas com fé em DEUS fomos atrás do médico. Varias hipóteses foram consideradas: hidrocefalia externa, síndrome de sotos... Mas nenhuma certeza. Neste período ele fez fisioterapia para conseguir ter equilibrio para andar e estimulação precoce, ele tinha nessa época 1 ano.
Depois de 9 meses ele recebeu alta da fisio e da EP, apesar do atraso notável do sistema neuro-motor para sua idade ele estava se desenvolvendo bem de acordo com suas restrições.
Enfim, hj aos 5 anos ele não fala normalmente, faz fono e a cada dia é notório sua evolução. Este ano foi diagnosticada com Transtorno de deficit de atenção com hiperatividade e possível autismo, amanhã iremos a psiquiatra e ela nos dará o diagnostico.
A neuro indicou tb psicopedagoa e terapia ocupacional!
O Enzo frequenta escola regular, mas não acompanha a turma. É uma criança muito amável e risonha. Porém eu e seu pai não conseguimos ir a nenhum lugar publico com ele... qd ele coloca uma coisa na cabeça, ninguém tira e se ele não conseguir tem aquelas birras homéricas, com acesso de fúria, choro e as vezes auto agressão. Por exemplo: se vamos ao restaurante, primeiro ele não fica sentado, ele quer comer em todas as mesas e sempre invoca de entrar na cozinha e só sai de lá ao berros e arrastado!
Muitos podem pensar que isso seja nossa culpa, mas sempre o colocamos de castigo, impomos regras, as vezes até palmadas no bumbum, mas tudo envão, parece que ele não entende, parece que o que importa é só o que ele quer.
Mas AMO imensamente ele e se DEUS chegasse pra mim e perguntasse: "Filha, se eu fizer vc voltar ao tempo e te dar a oportunidade de escolha o que vc iria querer? Eu sem pestanejar responderia: PAI, quero novamente o Enzo do jeito que ele é, meu filho lindo e amado!!!
Filho nos mostra um amor que jamais pensei sentir, é um amor que chega a doer!!Um amor totalmente incondicional!
Tenho sim, momentos de lágrimas, momentos de tristezas, momentos de culpa, mas tudo SOME qd ele me olha e diz:"TE AMO, mamãe!!"
Ele é para mim uma benção, uma oportunidade de evolução espiritual e só tenho a agradecer a DEUS por ter me escolhido para ser mãe do Enzo, por ter me dado essa oportunidade de ser melhor!!
É como diz a música "Noites Traiçoeiras":
" O mundo pode até fazer vc chorar, mas DEUS te quer SORRINDO!!!"
Obrigada por teu comentário, são esses comentários que as vezes me da ãnimo de continuar!
ResponderEliminarE ver que não sou sozinha nessa caminhada, e podemos nos ajudar mutuamente mesmo que seja virtualmente!
Um grande abraço e força !
Deus sempre tem um motivo para fazer o que faz!!!
ResponderEliminarElE dá pessoas especias de presente à pessoas especiais!!!
Amo muito vocês!!!!